2. Atendimentos terapêuticos

 

Metodologia

 

O que é?

 

O atendimento na casa AromaEssencial consiste em uma consulta com hora reservada, que visa, através de uma conversa, entender as queixas do cliente, compreendendo seu momento de vida, possibilitando assim um tratamento personalizado. Através das informações passadas, o terapeuta seleciona uma combinação de técnicas, de acordo com a necessidade e suas ações terapêuticas.

 

Como são feitas as consultas terapêuticas?

 

As consultas têm duração de 1 hora e são realizadas em sala equipada.

 

A escolha da técnica é feita pelo profissional, que irá fazê-lo de forma a compor uma terapêutica adequada para cada caso, buscando o melhor resultado para cada pessoa.

 

O número de sessões varia de acordo com o caso de cada cliente, podendo ser recomendado atendimentos semanais, quinzenais ou mensais. Os atendimentos, quando periódicos, trazem maior benefício ao cliente e resultados mais efetivos.

 

Para que serve?

 

O tratamento escolhido auxilia na melhora de problemas físicos e emocionais, beneficiando em todas as fases de vida. Os efeitos de todas as técnicas ajudam no equilíbrio dos sistemas e melhoram a energia e saúde.

 

Indicações:

 

Os tratamentos são indicados para qualquer idade, beneficiando desde bebês, crianças, durante toda a gestação e idosos.

 

Os atendimentos terapêuticos, quando periódicos, podem auxiliar nos tratamentos de doenças físicas como:

 

x      Insônia, tensão, ansiedade e estresse

 

x      Dores generalizadas


x      Alterações no sistema digestório

 

x      Problemas respiratórios (bronquite, asma e rinite)

 

x      Auxilia no tratamento de problemas ginecológicos (como TPM, menstruação irregular, problemas de menopausa e outros)

 

x      Dores de cabeça

 

x      Alterações metabólicas (auxilia no tratamento de diabetes, disfunções tireoidianas)

 

x      Auxilia no tratamento de problemas imunológicos

 

x      Diminui retenção de líquido e inchaços

 

x      Entre outras Foto: 4

 

 

Terapias

 

Aromaterapia

 

Popularmente conhecida como terapia dos aromas, a Aromaterapia é a utilização de óleos essenciais extraídos de plantas aromáticas, com o objetivo de cuidar da saúde e promover o bem-estar à totalidade do indivíduo.

 

Os óleos essenciais possuem duas trajetórias de ação no corpo. A principal via de ação é através da inalação, na qual os óleos essenciais ao entrarem em contato com o ar evaporam e são captados pelo nariz, que absorve o aroma e estimulam receptores nervosos encontrados no seu interior, provocando um estímulo que é enviado diretamente para o cérebro. A segunda via de ação é através da aplicação dos óleos essenciais sobre a pele, os quais são absorvidos e atingem a corrente sanguínea e tecidos celulares. Ambas as formas de utilizações tem uma resposta corporal física e emocional.


 

 

 

 

Método da Aromaterapia


Os atendimentos terapêuticos da casa AromaEssencial são subjetivos, ou seja, criados para cada pessoa. Mais de uma técnica pode ser utilizada durante a consulta. Quando a Aromaterapia for indicada, serão selecionadas bases neutras com óleos essenciais, hidrolatos e óleos carreadores escolhidos unicamente para cada pessoa.

 

As aplicações dos óleos essenciais na consulta são muitas vezes associados às técnicas de massagem corporal e reflexologia, que são específicas para potencializar seus efeitos terapêuticos, promovendo, por exemplo, relaxamento, diminuição do estresse e da ansiedade, trazendo serenidade e equilíbrio para o dia a dia.

 

Após o atendimento o aromaterapeuta pode indicar um tratamento personalizado para ser utilizado em casa, tendo benefícios com esta terapia todos os dias. Os óleos essenciais podem ser utilizados em bases neutras específicas para esta terapia como, por exemplo, a criação de sabonetes líquidos, sabonetes íntimos, loção corporal, creme para o rosto, Hidrolatos (águas aromáticas que são o resultado da destilação do óleo), shampoos, condicionadores ou inaladores nasais, feitos de forma customizada para cada cliente.

 

Foto: 5

 

 

 

 

MTC – Medicina Tradicional Chinesa

 

Na concepção Chinesa, o Universo e o Ser Humano estão submetidos às mesmas influências. Dessa forma, observam-se os fenômenos que ocorrem na natureza, e por analogia, pode-se estendê-los à fisiologia do corpo humano, onde nele se reproduz os mesmos fenômenos naturais.

 

Assim, a Medicina Tradicional Chinesa está apoiada neste conhecimento e em três pilares básicos: teoria Yin/Yang, cinco elementos (Cinco movimentos) e Zang Fu (Órgãos e Vísceras).

 

O equilíbrio de Yin/Yang promove a harmonia no organismo e, por conseguinte, saúde e qualidade de vida; o desequilíbrio entre as polaridades, seja por excesso ou deficiência desses padrões energéticos, acarreta ao homem patologias e doenças.

 

Durante todos esses séculos de prática da acupuntura, descobriu-se que existem milhares de pontos no corpo que podem ser usados para diagnóstico e tratamento. Esses pontos formam cadeias através do corpo e são denominados meridianos ou canais de energia.


Se o corpo estiver com a sua energia vital em equilíbrio, as doenças não se instalarão. Daí o fato de dar-se, na medicina chinesa, tamanha ênfase à preservação da saúde.

 

Método Medicina Tradicional Chinesa

 

Os atendimentos terapêuticos da casa AromaEssencial são subjetivos, ou seja, criados para cada pessoa. Mais de uma técnica pode ser utilizada durante a consulta. Quando a Medicina Tradicional Chinesa for recomendada para o caso do cliente será aplicado através das terapias a serem selecionadas, entre elas estão:

 

Acupuntura – é um método terapêutico que consiste na punção com pequenas e sólidas agulhas, em pontos específicos, para melhorar a saúde, diminuir a dor ou modificar o estado geral do paciente.

 

Auriculoterapia – O pavilhão auricular constitui um microssistema, capaz de funcionar como um receptor de sinais de alta especificidade, podendo refletir todas as mudanças fisiológicas dos órgãos e vísceras, membros, tronco, etc.

 

Moxabustão – Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura, é uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia vulgaris.

 

Ventosaterapia – As ventosas são copos, ou campânulas que, ao serem colocadas sobre a pele, se retira o ar formando um vácuo em seu interior. Esta técnica visa eliminar toxinas e retirar estagnações do sangue em determinadas zonas do corpo.

 

O atendimento tem duração média de 1 hora. A escolha da terapia a ser aplicada varia de acordo com o caso. Além dos atendimentos particulares em consultório, o terapeuta pode indicar tratamentos personalizados, como por exemplo, a auriculoterapia, na qual através de sementes em determinados pontos da orelha o cliente possa estimular os pontos em casa.

 

Foto: 6


Reiki

 

O Reiki é uma das ramificações budistas do Qigong chinês e possui também influência do Xintoísmo japonês; redescoberto e divulgado por Mikao Usui no final do século XIX.

 

O Reiki sustenta a capacidade do corpo de curar a si mesmo, recuperando seu equilíbrio energético, fortalecendo o sistema imunológico para que possamos resistir a doenças ou ajudando a restabelecer-nos mais rapidamente, sendo muito eficaz contra o estresse do dia-a-dia.

 

Num nível emocional, o Reiki promove uma sensação de paz com nós mesmos, e pode também, às vezes dolorosamente, revelar a causa dos nossos sentimentos e comportamentos. No entanto, por mais penoso que seja o processo de limpeza, nos ensina que nada permanece igual para sempre. O que parece desespero hoje será transformado em esperança amanhã, à medida que limpamos memórias emocionais que nos sobrecarregavam.

 

A energia do Reiki não é positiva nem negativa. Ela é a maior vibração de energia vital à disposição do ser humano. Essa vibração tem uma qualidade divina e por isso nada exclui. Ela nos permite entrar em contato com os impulsos vivos do mundo, levando assim o sentido de “unicidade”.

 

O Reiki é um método terapêutico que ativa, direciona e aplica a energia universal através da imposição das mãos, para promover equilíbrio energético. Existem diferentes sistemas no método Reiki.

 

Método de atendimento

 

Os atendimentos terapêuticos da casa AromaEssencial são subjetivos, ou seja, criados para cada pessoa. Mais de uma técnica pode ser utilizada durante a consulta. Quando o Reiki for indicado, haverá uma aplicação através do terapeuta, que é um canal aberto por onde a energia do Reiki passa através das imposições das mãos próximas ao cliente.

 

Foto: 7


Florais de Bach

 

Criados por Dr. Bach, médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach têm como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos.

 

Seu método de preparação consiste em colocar as flores escolhidas na água e deixá-las no sol ou sob um aquecimento. A energia das flores deixa uma mensagem vibracional na água.

 

Os florais tratam o indivíduo e têm atuação na condição emocional da pessoa. Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas. Quando a harmonia entre o espírito, a mente e o corpo se rompem, surgem os mais diversos estados emocionais negativos, os conflitos que preparam terreno para as doenças físicas.

 

Por estilo de vida desiquilibrado, traumas, emoções e pensamentos negativos, vibramos em determinadas frequências, e quando entramos em contato com as qualidades positivas das essências florais, ocorre um equilíbrio dinâmico.

 

Portanto os florais funcionam normalizando as vibrações, permitindo que as energias dos corpos sutis e físico fluam sem resistência, proporcionando um bem-estar.

 

 

Método de atendimento com florais

 

Os atendimentos terapêuticos da casa AromaEssencial são subjetivos, ou seja, criados para cada pessoa. Mais de uma técnica pode ser utilizada durante a consulta. Quando a terapia floral for indicada, serão selecionadas essências florais específicas relacionadas às queixas apresentas pelo cliente. Este levará uma indicação terapêutica para ser providenciada em uma farmácia de manipulação bem como a forma de utilização do floral em casa.

 

Foto: 8

 

Como marcar sua consulta:

 

Entre em contato conosco para agendar um horário e obter mais informações clicando aqui.